g2h

level

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Como limpar e organizar a casa em 15 minutos

 1. Um cômodo de cada vez

Divida a limpeza por ambientes e faça uma lista sobre o que deve ser feito em cada lugar. “Programe cada dia da semana para uma coisa diferente.


2. Encarara bagunça

Se a bagunça for muito grande, coloque em uma sacola tudo o que está fora do lugar. Quando tiver mais tempo, vá guardando item por item. No banheiro, coloque as toalhas para secar e tire o lixo, por exemplo. Na cozinha, lave a louça, limpe a pia, o fogão e mantenha os armários em ordem. No quarto, arrume a cama e guarde as roupas e os sapatos. Na área de serviço, coloque as roupas sujas na máquina de lavar e retire as secas do varal.


3. Tire o pó e passe um pano

Em todos os cômodos, tirar o pó e passar um pano úmido já faz uma grande diferença – e sempre nesta ordem para facilitar a limpeza! Passar um pano no chão é uma tarefa rápida, que pode ser feita até mais de uma vez na semana para conservar a higiene e evitar o acúmulo de poeira.


4. Encontre o melhor horário para você

Segundo Juliana Faria, profissional da YRU Organizer, os melhores horários são aqueles em que temos mais energia, seja de manhã, seja à noite. O ideal é reservar alguns minutos e, assim, tirar apenas um dia da semana para executar a faxina pesada, fazendo a manutenção nos outros dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

g2