g2h

level

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Segredo da limpeza da vovó

1. Manter a casa limpa todos os dias: Uma varridinha rápida e uma limpeza rápida é essencial.

2. Invista em um limpador de janelas “faça você mesmo”:
1 ½ colher de sopa de vinagre branco
1 ½ colher de sopa de álcool
3 gotas de óleo essencial de hortelã
Misture tudo em um frasco com borrifador, aplique na superfície e limpe com um pano que não solte fiapos, como a flanela.

3. Renovar os panos manchados: 
1 ½ xícara chá de água
Adicione quatro ou cinco sachês de chá preto em um balde de água quente e deixe por 10 minutos aproximadamente. Depois, remova os sachês, adicione os panos e deixe-os descansarem ali até que atinjam o tom desejado. Pronto, você terá os seus panos com uma cor totalmente nova.

4. Tarefas anuais
Pelo menos uma vez por ano é preciso lavar os tapetes, aspirar o colchão e limpar o armário, retirando tudo o que não usa mais.

5. Menos é mais
Você não precisa de um milhão de produtos de limpeza especializada em seu arsenal. Aposte em itens multiuso e versáteis. E que tal apostar em soluções naturais? Limão, bicarbonato de sódio e vinagre são alguns exemplos. 

6. Limpeza preventiva
Caiu pasta de dente na pia? Retire antes que seque e fique mais difícil de limpar. Depois de tomar banho, limpe rapidamente o box, retirando o xampu que grudou no azulejo, por exemplo. São nessas pequenas atitudes do dia a dia que você mantém a casa limpa sempre e impede que as sujeiras se acumulem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

g2