g2h

level

terça-feira, 12 de março de 2013

Como tirar fungos do banheiro

Como tirar fungos do banheiro e manter sempre limpo
Como manter o banheiro sem fungos
Dicas para manter o banheiro sem fungos

Retire sempre o lodo acumulado no box e nos armários.

Evite colocar tapetes de borracha ou plástico. Mas se o piso for muito liso e for necessário um tapete, desinfete-o com água sanitária.

Deixe as janelas sempre abertas para não reter o vapor dos chuveiros e favorecer o acúmulo de fungos. Também aplique a cada quinze dias uma solução de 50% de água sanitária nas paredes.

Evite tomar banho com os pés descalços, principalmente sobre estrados de plástico.

Mantenha sempre a toalha seca, jamais deixe toalhas umidas no banheiro

Caso observe algum resíduo no sabonete, lave-o.

Procure lavar as mãos após dar descarga ou tocar em outros objetos do banheiro. E mantenha as maçanetas limpas.

Caso mantenha o cesto de roupas usadas no banheiro, tenha cuidado extra na hora de lavar as roupas intimas: adicione uma colher de desinfetante à base de quaternário de amônio.

De descarga sempre com a tampa do vaso baixada, pois ao dar descarga com a tampa levantada os germes são elevados por até seis metros e podem ficar suspensos por até duas horas.

Mantenha a escova de dentes em local fechado e protegido, de vez em quando pulverize-a com uma solução de gluconato de clorexidina (a 0,12%) encontrada em farmácias.




3 comentários:

  1. Essas dicas são muito importantes para quem está aprendendo a cuidar de uma residencia. Acrescento que o banheiro deve ser lavado com uma esponja exclusiva para este fim.

    ResponderExcluir
  2. Ola
    deixo sempre um pouco de agua oxigenada vol 10, nas escovas de dentes e nas caixinhas das escovas e depois lavo para desinfetá-las.
    Aqui as dicas são ótimas parabéns

    ResponderExcluir
  3. nossa , eu fiquei espantada,acho que é a palavra ideal para descrever, (kkk) eu nunca na minha vida tinha visto cogumelo, principalmente no teto do banheiro,

    ResponderExcluir

Postagens populares

g2